INSCREVA-SE!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 69/365

LB até Js 19:51. Mais uma semana está se iniciando e com ela vai se renovando as ricas misericórdias do Senhor (Lm 3:22). Todos os dias recebemos de Deus um presentão que é o fato de termos mais um dia de vida e com ele mais uma oportunidade de glorificarmos ao Senhor. Para isso nascemos e fomos criados para que nossa vida redunde em glórias ao Senhor.
 
Eu noto muitas pessoas buscando sinais, milagres, maravilhas da presença de Deus em sua vida. Seria algo assim, se ocorrer algo sobrenatural então eu creio em Deus. Você já parou para pensar que Deus também pensa e que é mais inteligente e amoroso que você? Se o milagre, o sobrenatural, fosse tão importante para a tua fé, Deus já teria usado disso para te edificar, mas repare que não é assim que ele age.
 
Deus não escolheu a vista, mas a fé para nos edificar!
 
Porque que Deus escolheu a fé e não a vista? Por que Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo disse a Tomé: ‘Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram!’ (Jo 20:29)? Primeiro nos diz crer e depois nos diz ver. Sendo assim, seríamos mais inteligentes e sensatos se obedecêssemos ao Senhor.
 
Jesus advertiu Tomé dizendo que bem aventurados são os que não viram e creram (Jo 20:29). Anselmo de Cantuária (teólogo e filósofo medieval – séc. XI - italiano) disse: “Realmente desejo compreender um pouco da tua verdade, que meu coração ama e na qual crê. Não busco compreender, a fim de poder crer; mas creio, para que possa compreender; e o que é mais, creio que a menos que eu acredite, não compreenderei”. Eu creio! Ani Ma’amin! Eu sou, portanto, crente: Creio piamente no Deus da Bíblia. É Crer Para Ver! Aleluias!
 
porque andamos por fé e não por vista” (II Co 5:7). Depender da vista para andar na fé é ser cego na fé.
 
Olha só a lógica e a construção do argumento. Como foi que eu me tornei crente? Um anjo poderoso apareceu e me contou sobre Deus? Não, não foi assim. O próprio Deus, o Senhor, visitou-me teofanicamente e se revelou a mim dizendo que ele é meu Deus e que, portanto, devo segui-lo? Não, não foi assim. Eu me tornei crente e Deus é exigente nisso (que eu creia) por causa do Espírito Santo, por causa da Bíblia e por causa dos irmãos.
 
Deus escolheu o homem para falar ao homem sobre Deus. A própria Bíblia foi escrita pelos homens (ela não foi psicografada, nem escrita por mãos invisíveis ou por qualquer outro modo sobrenatural). Os anjos ambicionaram a missão de anunciar o evangelho (I Pe 1:12), mas Deus não os permitiu. Deus fala à presente geração por meio de sua própria palavra, a Bíblia; por meio de suas testemunhas, os seus escolhidos e por meio do Espírito Santo que é aquele que está conosco e que nos capacita a receber o dom da fé.
 
Se você resiste à palavra e opta por não crer, esse endurecimento de seu coração o levará à ruína. Deus é exigente nisso e não abre mão. Ou você cede e resolve crer, ou você estará perdido. Porque Deus faz assim? Ele, o autor e o consumador da vida, foi quem nos fez e nos conhece. Você poderá resisti-lo? Para teu bem, eu te exorto a recuares no orgulho e a crer no evangelho. A Deus toda a glória! Amém!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.