INSCREVA-SE!

sábado, 26 de setembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 67/365

Minha LB de hoje foi até Dt 10:43. Hoje é sábado! Amanhã, estaremos de volta aos nossos lares e afazeres. A programação do dia de hoje promete muitas coisas interessantes para todos nós aqui em Caldas Novas. É tão bom vermos a união reinante, os sorrisos estampados nos rostos dos casais, os momentos mágicos de tantas fotos. Há aqui uma fartura de refeições, com sobremesas e variedades tão interessantes. Comemos tanto nesses encontros.... graças a Deus! A palavra de Deus nos diz: "Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida fugaz, os quais Deus te deu debaixo do sol; porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te afadigaste debaixo do sol" (Ec 9:9).

 

A festa continua boa por aqui e a palavra de Deus vai sendo ministrada em cada coração. Nossa crença, pelo menos a minha, é que o casamento é coisa séria e que o fizemos para durar uma vida inteira, sem rompimentos, sem divórcios, sem quebra de alianças. Eu tenho um sonho de servir ao Senhor, juntamente com a minha gatinha, de forma a proporcionar aos casais uma palavra de Deus de JAMAIS DESISTA! Jamais desista de seu casamento; jamais desista de seu cônjuge, mas lute por ele. Ore por ele e creia que Deus irá intervir dando no seu devido tempo uma saída excelente.

 

Eu sou adepto do casados, casados para sempre! Para mim toda declaração de separação é antes uma declaração a Deus dizendo: Senhor, tu és o meu Deus, mas sinto muito, pois a partir de agora, neste assunto, eu irei destroná-lo e resolver esta questão da minha forma. Eu não aguento mais esta situação, esta pessoa e antes que aconteça uma besteira, com licença, tomarei a minha providência de separação. E tem mais, o Senhor ainda haverá de me abençoar em outro relacionamento, pois não irei ficar só. Como eu pedi e o Senhor não pode me atender resolvendo a questão de meu casamento, então, com licença, eu irei agir. Eu quero mais é ser feliz.

 

É óbvio que há casos e casos e que cada um tem a sua história que merece cuidadoso estudo e decisão, principalmente quando além dos desentendimentos, há a violência e questões que a própria lei pode intervir com o cerceamento da liberdade por causa de crimes. No entanto, a regra geral, para mim, é que se eu tenho por Deus, um Deus soberano e poderoso, criador dos céus e da terra, o Deus da Bíblia, das Escrituras, então, creio que meu Deus é o Senhor em todas as situações e que nada está ocorrendo por acaso, mas Ele, Deus, tem controle sobre tudo. Se é assim, então meu casamento e meu cônjuge estão também debaixo de seu com pleto domínio. Deus é meu Deus, inclusive, e principalmente, em meu casamento.

 

Eu creio na família como projeto de Deus e vocês poderão conferir meu pensamento sobre a família em meus escritos no SCRIBD: (http://www.scribd.com/doc/19043917/Pregacao-Minha-Familia-da-Alianca-no-Plano-de-Deus-238: Ministrei esta pregação na Casa da Bênção na Ceilândia, no domingo, 23 de agosto de 2009 e o tema foi Minha Família (da Aliança) no Plano de Deus. A idéia fundamental foi apresentar Deus como o criador da família: a família é plano de Deus!). Encontro de casais é uma forma de invertirmos em nossos casamentos, pois precisamos de renovação em nosso amor e respeito. Para falar a verdade, Deus nos tem renovado e a cada dia parece que nos tornamos mais achegados um ao outro. O mundo reclama de que a tendência da relação é cairmos na letargia, mas com Deus, sempre há renovo!

 

São quase 23 anos de casados e Deus tem cuidado de  nós! Aleluias! A Deus toda a glória. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.