INSCREVA-SE!

sábado, 26 de setembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 66/365

LB de hoje até Dt 7:26. Hoje está sendo o segundo dia do Encontro de Casais do Ministério MAIS DE DEUS (http://www.maisdedeus.org.br/), da "Primeirona" – Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga (http://primeiraipt.org.br/), QNC 05/06 – Área Especial 18 – Av. Sandu Norte – Taguatinga Norte/DF – fone/fax: 61-3351-5370, eMAil: primeiraipt@terra.com.br. Pastor Titular: Reverendo Sabino Cordeiro Dourado.

 

O encontro está sendo uma bênção! Eu e minha esposa temos a honra de pela primeira vez estar participando da equipe do MAIS DE DEUS e estamos trabalhando e aja trabalho! O palestrante está sendo nosso amado Pr. Sabino. E a palavra de Deus está sendo ministrada com muita graça e unção. Hoje, na ministração da manhã ele nos trouxe uma revelação polêmica que mexeu com muitos de nós ao afirmar, com base em Gênesis, que há uma serpente em cada lar cristão. Meu amigo, ele cons convenceu e disse que não adianta dizermos "tá amarrado!" ou "tá repreendida essa palavra em nome de Jesus", pois o que a derrota não é essa ou outra declaração chavão nos meios evangélicos, mas atitude. Quer saber mais? Eu poderei explicar, com prazer, mas prefiro deixar o assunto envolto em mistério para depois trazer com calma a revelação.

 

Ontem, tive dois livramentos fantásticos ao vir para o encontro. Primeiro, em meu emprego. Eu ensaiava em chegar ao meu chefe e dizer que queria sair as 9hs da manhã e estava sem jeito de fazer-lhe esse pedido. Pensei em dizer-lhe que meu carro estava na oficina ou que ia passar na farmácia para comprar viagra (rs...rs....) ou qualquer outra desculpa, mas, de verdade, não encontrei coragem de fazê-lo, pois não seria verdade e o crente tem a obrigação de ser o mais verdadeiro possível. Quando der 9hs, não quero nem saber, chegarei em meu patrão e dir-lhe-ei que estarei indo para o encontro de casais e que depois compensarei minhas horas que deixarei de trabalhar. Para minha surpresa, por volta das 8h40, meu chefe me chama para conversar sobre o plano de trabalho que minutei para pô-lo em prática a partir da próxima semana. Discutimos, fez correções, sugestões e por fim aprovou o trabalho e eu, ansioso, somente olhando a hora. Quando deu 8h55, ele parou. Deu ares de que estava muito satisfeito e disse para mim. Ok, é só isso. Olhei para ele, mais seguro e lhe disse, chefe estou indo... a sim, você está indo para o encontro de casais. Tudo bem vai com Deus! Não acreditei! A hora? Exatamente 9hs! Tudo perfeito demais. Glorifiquei e sai dali exultando. Meu Deus que mistério é este? Aleluias! Glórias a Deus!

 

Segundo livramento: estávamos já a caminho e bem no meio dele quando uma viatura da ROTAM de GO nos parou e nos pediu documentos do carro, do motorista. Os soldados portavam até escopeta. Tremi na base, mas estava seguro e apresentei o documento do carro, mas onde estava a minha carteira de motorista? Procurei, procurei, procurei e.... nada! Não teve jeito, depois de quase 10 minutos de busca, chamei o guarda e este me perguntou: - não achaste a sua carteira de habilitação? – não, respondi. Meu Deus, vou ser multado e com razão, mas fazer o quê? Paciência. Misericórdias, Senhor! O guarda então perguntou se mais alguém era habilitado e eu lhe respondi que minha esposa estava com sua documentação em dia. Tudo bem, respondeu o guarda, a partir de agora ela conduzirá o carro. Podem ir em paz, eu não irei multá-los! Fiquei pasmo! Será que é para eu dar-lhe propina, pensei. Mas logo descartei tão malígno pensamento e glorifiquei ao Senhor! Mais uma vez, obrigado Senhor! Aleluais! Deus é muito bom!

 

Por hoje é só... daqui há pouco haverá nosso culto das 19hs e nosso jantar! Deus está renovando vidas e restaurando a felicidade em muitos lares. Estamos com 172 casais aqui no Privê, em Caldas Novas! Já registraram até um terremoto santo nas imediações! Aleluias! A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.