INSCREVA-SE!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 64/365

Minha LB de hoje avançou mais ainda e já comecei o livro de Josué. Amanhã, irei começar o capítulo 2 e também estarei indo para o Encontro de Casais da “Primeirona” Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga (http://primeiraipt.org.br/). A equipe que coordena todos os assuntos relacionados ao encontro de casais da “Primeirona” é a equipe MAIS DE DEUS a qual eu e minha gatinha, agora, fazemos parte, desde meados deste ano. O site do MAIS DE DEUS é: http://www.maisdedeus.org.br. Visite-nos! Vejam fotos, eventos, estudos, vídeos, etc.
 
Por conta de nosso encontro de casais, eu não sei como irei publicar minhas mensagens diárias, mas com certeza as prepararei e as deixarei prontas para publicá-las tão logo seja possível. O meu propósito é firme: uma mensagem por dia pelos 365 dias da campanha e que Deus seja louvado.
 
Meu Deus, aquela fala de John Owen sobre a tentação não sai da minha cabeça! Quando nos sentimos atraídos por algo, já entramos em tentação. O próximo passo é cair em tentação e assim se consumar o pecado que gerará a morte! Santo Deus! “Quem me livrará do corpo desta morte?” (Rm 7:24). Eu ainda irei explorar isso (sabem porque? Não sai de minha cabeça!), mas não agora.
 
Prometi, ontem, falar do cuidado que devemos ter para o caso quando a verdade é falada pela boca do diabo e seus seguidores, mas, esqueci-me que ontem teve a ARCA DA ALIANÇA (http://grupofamiliararcadaalianca.blogspot.com/) em casa e irei me concentrar, a partir de agora, no evento de ontem a noite que nos trouxe muita edificação.
 
Antes, uma pequenina pausa: hoje eu vim para meu serviço com meu fiatizinho ouvindo tranquilamente as INSTITUTAS, de João Calvino (meu Deus como pode um homem ter tanto conhecimento? Mais uma coisa é certa: Deus não irá ressuscitá-lo para usá-lo nos tempos hodiernos, mas eu e você, leitor! Dê lugar e não enterre os talentos que Deus te deu. Põe-te em pé, homem! Que Deus ta falando contigo! É com você mesmo! Desperta! A palavra de Deus diz: “se hoje (HOJE) ouvirdes a sua voz...” – Hb 4:7).
 
Baseada na epístola de Filipenses, livro que o apóstolo Paulo escreveu em Roma, por volta dos anos 60-61 DC, o qual é o 50° livro da Bíblia, cuja temática principal é, resumidamente falando, JAMAIS DESISTA! O irmão Deto citou 3 principais razões pelas quais jamais deveremos desistir de nossa fé em Deus.
 
Antes, falou-nos um pouco sobre a cidade de Filipos, dos principais eventos relacionados ao início do evangelho em Filipos e das razões para Paulo escrever esta tão deliciosa epístola aos Filipenses.
 
Chamou-nos atenção, entre outras coisas, que a Epístola aos Filipenses é pequena, com apenas 4 capítulos e 104 versículos, mas que fala de ALEGRIA (alegria, gozo, regozijo) 14 vezes. Parecia até que Paulo estava em êxtase de tanto falar de alegria. Um dos versículos mais interessantes dos 14, sem dúvida é a sua exortação: “ALEGRAI-VOS NO SENHOR, OUTRA VEZ DIGO: ALEGRAI-VOS” (Fp 4:4).
 
Dessa constatação referente à alegria, surgiu a pergunta final aos presentes se, em sua visão, a alegria é importante em nossa fé? Como obedecer a sua (de Paulo) exortação? As respostas foram incríveis! Isso demonstra que o pessoal da ARCA DA ALIANÇA está no mesmo espírito, isto é, no ESPÍRITO SANTO, totalmente ligados. Não devemos esquecer, ainda, que a alegria é fruto do Espírito Santo! (Gl 5:22).
 
Então, com alegria, vejamos essas 3 razões. Ressalte-se que antes de expô-las, foi lançada pergunta aos presentes, apanhados de sopetão, para se pronunciarem dizendo 3 razões para jamais desistirem de sua fé em Deus e as respostas impressionaram ao pregador que mais uma vez viu que todos estamos no mesmo espírito.
 
São elas: primeira, porque Deus é a verdade! Eu não irei desistir jamais de minha fé em Deus porque Deus é a verdade e fora dele não há verdade, mas ilusão, mentira. Imitando Pedro, podemos dizer: “Para onde iremos nós, Senhor, se somente tu tens a palavra da vida eterna?” (Jô 6:68). Quem é que seleciona a mentira como sua companheira? Repare, sempre estamos exigindo de todos que nos cercam a verdade. Ninguém confia em quem não é verdadeiro e ninguém quer a mentira.
 
Segunda, porque Deus é galardoador, presenteador e tem nos prometido uma nova vida, um novo corpo. Há um alvo, um prêmio a alcançar, por isso corremos esquecendo-nos das coisas que para trás ficam (Fp 3:13, 14). Estamos numa corrida e todos os que chegarem ao final serão premiados, como, pois, haveríamos de olhar para trás? 
 
Terceira, para não desanimar aos nossos irmãos que iniciaram a sua corrida ou para chamar outros que ainda não começaram a corrida. É o nosso testemunho de vida já construído, em construção e por construir que nos amarra a nossa vontade tornando-a férrea e firme para jamais desistirmos. Por amor ao evangelho Paulo se gastava e se deixava gastar, tendo o desejo, inclusive de partir, mas preferindo ficar, por amor ao evangelho a fim de que os irmãos fossem fortalecidos na fé. (Fp 1:21-26). A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.