INSCREVA-SE!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 59/365

Na minha LB de hoje, alcancei DT 21:23. Ontem, como bem já sabem, teve reunião na ARCA DA ALIANÇA (http://grupofamiliararcadaalianca.blogspot.com/ ) e a ministração da palavra de Deus foi baseada no evangelho de João, onde nosso amado irmão nos conduziu a momentos de reflexão relacionados ao tema do que para nós é vida em abundância. Começou indagando algumas pessoas, entre elas o Presbítero Abimael, o nosso amado irmão Deto e, completando, falou-nos o Gabriel.
 
Vivemos abundantemente quando vivemos a vida plenamente, disse os irmãos Deto e Abimael, e, vivemos plenamente, quando colocamos Deus acima de todas as coisas e em tudo o que fazemos, fazemos para a glória de Deus. Sem Deus, não vai dar certo, pode ter certeza, quebraremos a nossa cara e nos entristeceremos. Gabriel, inspiradíssimo, fez uma bela comparação.
 
Gabriel nos disse que viver abundantemente é como um copo cheio de coca-cola (rs...rs...rs...). Quando estamos sem Deus é como aquela coca que colocamos no copo e a espuma preenche todos os espaços e fica no copo apenas aquela pequenina quantidade do líquido e o restante é somente a espuma, isto é, vida abundante não se tem, pois o líquido é mui pouco.  A espuma são as aparências e isso agrada aos olhos, mas é ilusório, pois quando vamos beber o líquido a espuma evapora e a quantidade não satisfaz. Do contrário, a vida abundante, com Deus, é aquele mesmo copo, com coca-cola, mas cheio do líquido, bem geladinho e que satisfaz nosso apetite. Há também um pouco de espuma, mas esta é apenas para dar aquele charme.
 
Disso, Humberto aproveitou para explorar o que fazemos com os espaços que surgem quando tiramos Deus de nossas vidas e a conclusão é que amontoamos lixo. Fez uma comparação do computador com o ser humano. No PC amontoamos lixo e mais lixo, mas depois esvaziamos a lixeira e assim vamos levando. No entanto, há outros lixos que vamos armazenando que não vão para a lixeira, mas que entopem o HD e impedem do sistema operacional funcionar corretamente e nossa primeira reclamação é que ele está lento e travando toda hora.
 
Assim, o pecado e coisas erradas e não convenientes que vamos fazendo acabam poluindo a nossa mente, sujando nosso coração e travando nossa mente. Nosso raciocínio passa a ficar embotado, acostumado com coisas nocivas e vamos espalhando vírus por ai, contaminando outras vidas. No PC, quando a situação é grave, reformatamos o HD, reinstalamos o software e começamos tudo de novo e na nossa vida? Como iremos proceder?
 
Os que conhecem o computador (os técnicos) podem nos ajudar e na nossa vida, quem é o técnico que pode nos ajudar? Jesus Cristo é o nosso autor e consumador, criador e sustentador e somente ele conhece nosso funcionamento e conhece onde e como nos moldar e faz isso por meio das circunstâncias, por isso não devemos murmurar e lamentar, mas “confiar, invocar e dar ações de graça” (João Calvino – Institutas).
 
Há situações na nossa vida que nos dá vontade de deletar (ah se pudéssemos!), mas (graças a Deus, pois Deus é sábio!) não dá. Não conseguimos limpar a lixeira, mas Deus sabe trabalhar. Temos de saber confiar em Deus. Vocês estão vivendo uma vida com abundância (estão satisfeitos com a coca-cola?...rs...rs...)? Saibam que não resolveremos as coisas de uma vez, mas lentamente, passo-a-passo, no tempo certo de Deus. A Deus toda a glória!
 

1 comentários:

parabens pelo blog, que Deus continue te abençoando sempre, visite meu blog passa la e comenta...

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.