INSCREVA-SE!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 55/365

Avanço da LB: até Dt 9:29. O avanço da leitura bíblica parece lento, de 2 a 4 capítulos por dia, mas é assim que iremos conquistando os territórios. Em breve, estarei terminando o pentateuco e iniciando Josué e, sem parar, todos os dias caminhando um pouquinho, logo, logo, teremos atingido um grande percurso. Assim, na nossa vida, devemos também investir em algo que ao longo dos tempos produza os seus resultados. Ninguém atinge os 40 km de uma maratona sem primeiro dar os primeiros passos. A leitura de um livro também é assim.

Para empreendermos esses passos de uma forma metódica e organizada, devemos ter disciplina. Não adianta nadinha eu ler hoje, por exemplo, 60 páginas de um livro de 500 e amanhã mais 40 e daqui uns 10 dias mais 20, etc... O importante é ler pouco, mais sistematicamente e constantemente com disciplina. Se todos os dias eu ler 5 páginas por dia (isso é tão pouco) em 3,5 meses terei lido um livro de 500 páginas! Seja, pois meu irmão, para o teu próprio bem sempre constante e determinado sabendo que o que fazes não é em vão, mas trará edificação.

A disciplina está sendo a palavra do dia, do primeiro dia útil da semana, hoje, segunda-feira. A disciplina também é fruto do Espírito (Gl 5:22) como também é o amor e mais 7 (alegria, paz, longanimidade, bondade, benignidade, fé e mansidão) outros. Estranho que a Bíblia não fala frutos, mas fruto. Estranho que ao citar o fruto não diz sobre um, mas sobre 9. "o fruto do espírito é..." (Gl 5:22). Em outras traduções iremos encontrar para a mesma palavra, domínio próprio, temperança, mas um só é o sentido e ele se encaixa perfeitamente em ter disciplina.

Ontem, meu filho estava angustiado com questões difíceis que nos deparamos ao evangelizarmos pessoas, principalmente aquelas que estão magoadas e feridas e mesmo com raiva de Deus. Não devemos ser rudes com tais pessoas, mas demonstrar-lhes o que está faltando em seus corações o amor de Deus. Não que Deus tenha falhado, mas que elas abandonaram a fidelidade a Deus e abrigaram em seus corações a dúvida, a incredulidade e o amargor de uma vida que não sabe fazer outra coisa se não murmurar.

Quem não conhece a Deus, acaba destronando Deus nas suas vidas e no lugar colocando outro deus, outra religião, outra filosofia, outras explicações que, lamentavelmente, não irão atender. O homem hodierno está cheio de explicações e filosofias e caminhos alternativos. Há muitos com tanta aparência de inteligência e sabedoria, mas não procedem de Deus e, portanto, estão fadados ao fracasso. Não é somente trabalho e esforço que devemos produzir, mas trabalho e esforço na direção certa. A direção certa é Deus e somente ele. A Deus toda a glória. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.