INSCREVA-SE!

domingo, 13 de setembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 54/365

A LB de hoje avançou até Dt6:25. Talvez a campanha, meu propósito, acabe e eu não terei terminado a minha LB, mas vai estar faltando muito pouco. No meu próximo propósito, espero, irei fazer coincidir o último capítulo da bíblia, Ap 22:21, com o 365º dia da campanha. Não é minha intenção jamais parar.

Às vezes, dá vontade de desistir, de parar e de ficar pelo caminho, mas isso acontece quando nós tiramos os nossos olhos do Senhor. Se eu estiver fazendo tudo isso esperando qualquer retorno dos homens (reconhecimento, valorização, audiência, visitas, comentários) eu irei, isto é, poderei entristecer-me muito e desanimar-me de escrever todos os dias, mas se eu as estiver fazendo com meus olhos voltados ao Senhor, buscando nisso ao Senhor de todo meu coração, alma, forças, entendimento (Dt 4:29 e Mc 12:30), então, eu receberei a minha bênção, isto é, o acharei: “Então, dali, buscarás ao SENHOR, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.” (Dt 4:29), "Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." (Mc 12:30).

Que meus olhos, Senhor, jamais se apartem de ti. Afasta de mim uma perversa disposição mental contrária ao Reino de Deus e sua Justiça e eu não irei nem desanimar, nem recuar, mas prosseguir avante, sempre triunfante. 

Em Hebreus 12, seu autor nos diz para onde devemos olhar: “Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, 2 olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” (Hb 12:1-2). Portanto, é para Jesus, meu irmão, que você deve olhar! E ainda o autor nos exorta a deixarmos todo embaraço, todo pecado e a corrermos, mas com paciência, a carreira que Deus tem para nós.

Em Dt 5:16, vemos que o versículo nos diz para honrarmos pai e mãe e, segundo o mesmo versículo, duas bênçãos estão a isso atreladas: primeira, serão prolongados os nossos dias; segunda, tudo nos irá bem na terra que o Senhor Deus nos está dando. Então não é somente vida longa, mas vida longa boa, de qualidade: a bênção é completa, meu querido. Sabe aquela bênção que você tanto deseja e que por ela trabalha dia e noite, se angustia, faz economias, esforça-se sobremaneira? Pois é, às vezes ela não está distante de ti, mas tão próxima que você a despreza e sai por ai correndo atrás de tantas coisas para conquistá-la. Eu vou te dar um conselho de Deus: ouça-me e ponha em prática: honra a teu pai e a tua mãe, mas faça isso de verdade, ligue agora mesmo para ele ou ela, dê-lhe atenção, carinho, respeito e tempo disponível de qualidade. Faça algo assim, incrível, que vai fazer a tua mãe e teu pai ficarem de boca abertas e sem saber o que dizer e você verá se não encontrarás um enorme atalho que te conduzirá àquela bênção tão desejada e esperada. Quando o teu pai e mãe te abençoarem de coração pelo amor que você devotou, de verdade, a eles: os céus para ti se cumularam de bênçãos e tudo te irá bem. Amém. Quem tiver ouvidos, ouça esta palavra. Amém. A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.