INSCREVA-SE!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 51/365

Terminei o livro de Números e amanhã, começarei o de Deuteronômio. Aleluias! Os ataques espirituais somente têm eficácia quando conseguem brechas, portas abertas em nossa mente, em nossos corações e, sem dúvida, a dúvida é uma das principais portas de entradas de ataques espirituais.

A Antiga Serpente não começou dessa forma no Jardim do Éden com Eva e Adão dizendo-lhes: "foi assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?" e, depois, "certamente não morrereis" (Gn 3:1-4)? A Serpente, muito esperta, não foi para cima de Adão, mas de Eva que não tinha recebido a ordem diretamente de Deus, mas por meio de Adão. No entanto, isso em nada diminui a culpa de um e de outro, pois Adão ali também estava e consentiu. Se Adão tivesse exercido seu papel e objetado, a nossa história seria diferente, com certeza.

 

Deus, expressamente, claramente, disse a Adão (a ordem expressa não diz a Adão e a Eva, mas unicamente a Adão, pois somente Adão tinha sido criado): "E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, "mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Gn 2:16,17). Somente depois disso é que Deus cria do homem a mulher.

 

Os ataques espirituais existem desde o princípio e sua forma muito eficaz é o lançamento de dúvidas nos corações. Será que Deus me ama? Será que Deus se importa comigo e com meus problemas e vida? Será que Deus, de fato, é um Deus de propósitos ou é um relojoeiro? Se Deus me ama, eu estaria, teria e seria o que sou (o problema do ESTAR, do TER e o do SER)?

 

Quando a dúvida bate na porta de seu coração acusando o teu Deus "certamente não morrereis" (Gn 3:4) para você, Eva (ou para você Adão), o que fazes? Você dará ouvidos à Serpente? NUNCA, JAMAIS, DUVIDE DO AMOR (SABEDORIA, JUSTIÇA E BONDADE) DE DEUS. Estou falando sério: jamais permita que a dúvida peça você em namoro ou, como nos tempos modernos, para ficar com você. Não flerte com ela, pois a sua casa está cheia de mortos e após ela, vem a incredulidade que vão te afastar ainda mais de Deus.

 

Não abra mão das tuas crenças bíblicas em relação a Deus: Deus é o Deus da Soberania, da Sabedoria e da Bondade, portanto seus atos são feitos com propósitos e inteligência e assim, Ele sempre está no controle de tudo, logo não há acaso, nem ocaso, mas um caso: sua providência. Um excelente dia para todos. Não esqueçam hoje temos ARCA DA ALIANÇA e um estudo maravilhoso com o Ir. Hélio da FE sobre a própria ARCA. A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.