INSCREVA-SE!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 48/365

LB de hoje foi até Nm 27:23. Ontem tivemos nosso culto normalmente, mas as canções e palavra e oração final ministradas foram muito especiais para mim. Aquele culto de ontem foi, parece-me, desenhado em seus mínimos detalhes “só para mim”.


Um dos louvores dizia bem assim:


Uma nova história Deus tem para mim.

Um novo tempo Deus tem para mim.

Tudo aquilo que perdido foi

Ouvirei de sua boca: “Te abençoarei”


A mensagem, inspiradíssima, ministrada pelo homem de Deus, Pr. Sabino, baseada em Jo 8:32 falava de conhecer a verdade e verdadeiramente ser livre. A verdade liberta! Ao final do culto chamou à frente os que se sentiram tocados pela mensagem e que gostariam de receber oração específica. Eu prontamente senti que o negócio era comigo e fui um dos primeiros a ir a frente receber oração. Senhor, toma conta de minha vida nesta nova história e neste novo tempo que tu tens para mim e não me deixes murmurar, nem lamentar, mas dar graças a Deus “se não fosse a graça de Deus, estaríamos desgraçadamente desgraçados” (Pr. Sabino, ontem).


Minha esposa a quem eu chamo minha gatinha, com quem convivo a mais de 23 anos, graças a Deus, dedicou-me também uma canção do Toque no Altar para esta nova história, este novo tempo:


Deus do Impossível...

Somente tu és o Deus do Impossível Senhor.

Não há outro além de ti.

O meu Deus é o Deus do impossível, aquele me sustenta, me levanta.

Oh Senhor, vem a meu favor... favoressa-me Deus.

Quando tudo diz que não.

Tua voz me encoraja a prosseguir...

Quando tudo que não

Quando tudo diz que não

Ou parece que o mar não vai se abrir

Sei que não estou só

E o que dizes sobre mim não pode se frustrar

Venha em meu favor

E cumpra em mim teu querer

Deus do impossível

Não desistiu de mim

Sua destra me sustenta e me faz prevalecer

Deus do impossível

Deus do impossível


Sinto-me tão indígno, Senhor, de ti para que dispenses a mim tão maravilho cuidado e atenção. Eu não mereço o teu amor e a tua graça, aliás, é pela tua graça e pelo teu amor que posso me dirigir a ti dessa maneira. O teu amor derramado em nossos corações nos faz derretermos como a cera diante do sol. “Eu sei que não estou só”: isso é maravilhoso demais para mim. Põe Senhor de teu amor, de teu sorriso, de tua paz em meu coração para que eu possa me apresentar e cumprir meu propósito com alegria.


Voltando ao texto, a leitura de hoje, do comentário de Russel Shedd de Nm 25:18, vemos que o paganismo ao redor de Israel sempre levava o povo de Deus à idolatria, assim , o mundanismo ao redor da igreja sempre quer levar o povo ao caso de Peor (Baal-Peor) e ao cado de Cosbi, ou seja, à impureza da carne e do espírito – 2 Co 7:1. Já o capítulo 26, ainda conforme R. S., nos ensina: 1) as terríveis consequências do pecado. 2) O NOVO COMEÇO (isso é para mim). Seja o nosso passado como for, devemos começar de novo, vencendo pela graça de Deus. 3) “O Senhor conhece os que lhe pertencem” 2 Tm 2:19.


No capítulo 27:16 um vocativo usado por Moisés chama a atenção: “... O Senhor, AUTOR E CONSERVADOR de toda a vida...”. AUTOR: criador bendito. CONSERVADOR: o que sustenta a vida enquanto estamos por aqui....

Ai vem o inimigo e diz: é o fim, enxotado, escurraçado, expulso, descartado, lixo “ajuste organizacional”, estirpado, excluído, desprezado, mas vem o Espírito Santo e diz: É O COMEÇO! ESCOLHIDO, AGRACIADO, BENDITO, APROVADO, JÓIA PRECIOSA, “MINHA VONTADE SOBERANA, SÁBIA E BONDOSA”, COMISSIONADO, SEPARADO, AMADO.


A guerra pela conquista do territória continua. O inimigo não quer sair e ainda quer aliançar, mas a ordem de Deus é clara: expulsar, não fazer alianças. Assim, é nossa mente e seus pensamentos. Agora, é território de Deus e somente de Deus. Aleluias! A Deus toda a glória. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.