INSCREVA-SE!

sábado, 5 de setembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 46/365

LB de hoje: Nm 21:35. Aleluias! “O Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre” (Sl 100:5). Eu fui transferido da área em que atuava por mais de 16 anos para outra área dentro da empresa e confesso que a princípio fiquei um pouco chateado, mas minha amada esposa me lembrou: nem o chefe da tua antiga área, nem o chefe desta nova área te transferiu, mas foi o Senhor quem te colocou em novo local, pois neste novo lugar, o Senhor, Deus de propósitos, terá contigo uma nova missão. Fique calmo e tranquilo, pois na tua vida quem manda e dá ordens é Deus. Nenhum dos homens, nem poderosos, nem reis ou autoridades podem nada contra nem a favor de ti, mas somente Deus. Obrigado, meu amor!


Chegou a hora de mudanças! É verdade! Eu mesmo em meus períodos de orações clamava ao Senhor por mudanças e ei-las vindo... aleluias! Minha oração ao Senhor é que neste novo lugar eu possa ser 3 coisas, das quais não abro mão:


1. Um empregado eficaz, sim, que produz resultados, que trabalha com inteligência fazendo o seu melhor, como se para Deus fosse fazer as coisas. Eu quero ser conhecido como “trabalhador sábio”.

2. Um empregado amigo, companheiro, prestativo, não competitivo, mas com espírito de equipe, leal, liberal no seu tempo, talentos e serviço para que os que comigo trabalharem, seja eu subordinado, seja eu na liderança, o faça com amor e respeito aos meus companheiros. Eu quero ser conhecido como “amigo, de muito bom coração”.

3. Um empregado fiel e de muita fé em Deus. Crente praticante e consciente de sua espiritualidade, de sua responsabilidade como homem de Deus. Eu quero que meus colegas me chamem de “um homem de Deus”.


Se eu puder ser assim, produtivo, amigo e fiel a Deus, ficarei mais do que satisfeito. A ti, meu Deus, seja toda a glória. Capacita-me, e eu serei capacitado a ser aquilo que me proponho diante de teus olhos. Somente por ti, serei capaz de atingir meus objetivos. Quer seja eu líder, quer seja eu empregado. Ajudá-me a não me desviar de meus propósitos. Ajudá-me a honrar o teu nome e a te dar glórias. A ter paciência e muita fé, muita fé em ti. Amém!


Em Nm 20, dos vs 2 a 13, conforme Russel Shedd, os pecados de Moisés e Arão foram tríplices e eu os destaco a seguir para que possamos aprender que até aqueles que reputamos heróis da fé tiveram seus momentos de fraqueza e cairam. Deus perdoou-os, mas as consequencias de seus pecados os alcançaram e roubaram deles muitas bênçãos. Que estas lições nos ensinem a nos policiar para sermos ainda mais vigilantes, pois andar na presença de Deus é deveras perigoso.


1. Mau humor è eles chamaram os israelitas de “rebeldes” sendo que Deus mandou apenas trazer-lhes refrigério.

2. Sua sugestão que a água dependia do poder dele e de Arão (vs 10).

3. Feriu a Rocha 2x (a Rocha – símbolo de Cristo - já tinha sido ferida uma vez em Horebe – Ex 17:6) quando a ordem de Deus foi “falai à Rocha”.


Morreu pois Arão sem ver a terra da promessa por causa das águas de Meribá (vs 24). Ainda assim, considero ele superprivilegiado, pois conheceu o tempo de sua partida e nenhum de nós ou bem pocos de nós, o sabemos.


Em Nm 21, novamente o povo se queixa, se lamenta e a consequencia é terrível. Serpentes abrasadoras começam a picar os homens e estes morrem. Novamente procuram a Moisés, pedem perdão e Deus providencia uma serpente de bronze pendurada em um madeiro tipolizando a Cristo que seria pendurado no madeiro. Assim como deveriam apenas olhar para a serpente de bronze e serem curados, assim nós somos curados do pecado ao olharmos para Jesus e seu sacrifício na cruz do calvário.


Eu vou te dar um conselho filho: não murmure, não lamente, lembre-se que no deserto da tua vida enquanto ainda não chegas a Canaã celestial, o Espírito Santo é a Nuvem e a Coluna de Fogo que durante o dia e a noite estão a te proteger e te guardar. MUDE HOJE MESMO a tua atitude mental de lamentos e murmúrios para fé e confiança plenas em mim e você irá contemplar as grandes maravilhas e mistérios que eu tenho para aqueles que são meus. A murmuração te destrói, te deixa com raiva e ainda traz consequencias ruins. Abençoe, confie e eu poderei te usar ainda mais.


A Deus toda a glória. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.