INSCREVA-SE!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

365 dias de propósito! Dia 45/365

LB de hoje: até Nm 19:22. Russel Shedd define a morte como separação.
 
Morte física: é a separação da alma, do corpo.
Morte espiritual: é a separação da alma, de Deus.
Morte eterna: é a separação da alma e do corpo, de Deus.
 
Sobre a morte há muita coisa a ser dita e merece um longo espaço para reflexões, mas não o farei neste momento. Prefiro meditar no culto de ontem na ARCA DA ALIANÇA onde tivemos a oportunidade de ouvirmos lindos e maravilhosos testemunhos de fé e nos diliciarmos com uma poderosa palavra de Deus que nos serve de alimento espiritual.
 
Em primeiro lugar quero destacar um testemunho TREMENDO que ouvi de meu filho Gabriel, servo do Deus Altíssimo. Antes da ministração da palavra, Gabriel tomou a palavra e contou-nos um testemunho edificante. Disse ele que a sua igreja (IB Ebenézer) tinha promovido uma campanha de 3 dias pela vida financeira, iniciando-se no domingo e encerrando-se na terça-feira passada. Gabriel contou que participou da campanha normalmente, mas no terceiro dia estava cansado e desanimado.
 
Ele tinha recebido um envelope para colocar a sua oferta de fé, mas como não tinha recursos próprios, ficou sem colocar nada dentro do envelope. Gabriel é estudante de Publicidade e Propaganda no Projeção e ainda não está estagiando. Pensou em pedir uma oferta aos pais, mas não achou interessante, pois não era dele e, portanto, não lhe custaria sacrifício algum. Orou ao Senhor e o Senhor lhe disse ao seu coração de uma maneira muito forte: Filho, não temas, pois eu irei providenciar a tua oferta.
 
Ao chegar a terça-feira, cansado, e com um envelope vazio, resolveu não ir para igreja, mas para casa. Enfrentou um trajeto a pés de uns 20 minutos e já próximo de casa, ponderou sobre o que o Senhor lhe tinha falado ao seu coração de que iria prover a sua oferta, e resolveu voltar de mãos vazias mesmo. Chegou um pouco atrasado na igreja e esta estava lotada. Ficou nos últimos lugares. E orou ao Senhor: Senhor, meu envelope está vazio e não tenho recursos para colocar aqui dentro, portanto aceita este meu sacrifício que te oferto que é o fato de eu vir até aqui, pois eu já estava próximo de casa. Senhor, meu sacrifício sou eu!
 
O pregador lá na frente, interrompeu sua palavra e disse que havia no templo 1 pessoa com três características e que era para ir para frente para poder orar por ela: 1ª característica: participou dos três dias da campanha (Gabriel foi nos 3 dias); 2ª: tinha anotado sonhos em um papel; 3ª: estava com o envelope em mãos, mas estava vazio. Imediatamente, Gabriel se levantou e foi a frente com mais algumas pessoas e o pregador diante dessas vidas começou a narrar de forma precisa como foi o dia de cada um e tudo se encaixava perfeitamente, inclusive o fato de que estava indo para casa, mas, no meio do caminho, resolveu voltar para a igreja. Ousadamente, o  pregador começou a tirar de seu bolso notas de dinheiro e passou a entregar a cada um para que pudesse fazer a sua oferta, mas ao chegar no Gabriel, o último da fila, parou.
 
Gabriel já estava pronto, com as mãos abertas, para receber e ... o pregador, então, desafiou a igreja e disse que quando um necessita, os outros deveriam ajudar e conclamou a igreja a ir para frente e entregar àqueles que estavam a frente, inclusive o Gabriel, uma ajuda financeira. O pregador, então, disse aos que estavam a frente, de joelhos, o dinheiro é vosso façam dele o que quiserem. Gabriel, ia colocando em seus bolsos aquel dinheiro, mas lembrou-se da promessa do Senhor e. liberalmente, deu toda aquela oferta ao Senhor. Aleluias!
 
Com relação à ministração da palavra de Deus, a responsabilidade coube ao nosso amado preletor, Pr. Nelson Riboldi, sobre o tema 4 HOMENS E UM DESTINO. (Lc 5:20). Com base na história de quatro homens que resolveram ajudar um homem que estava numa cama, paralítico, o Pr. Nelsinho desenvolveu o seu sermão de uma forma clara e bem objetiva que nos levaram a muitas reflexões, principalmente que jamais deveríamos desistir quando temos um problema, mas romper limites.
 
Aqueles 4 homens tinham um destino: Jesus! Porquê? Porque Jesus tinha a solução dos seus problemas. Eles demonstraram solidariedade, amor ao paralítico e muita fé em Deus. Nada poderia impedir o intento deles. Tentaram de todas as formas entrar na casa para apresentar a Jesus o paralítico, mas todas as suas invectivas não resultaram êxito. Todas as portas estavam fechadas para eles.
 
Foi ai que resolveram superar os limites e tentaram por cima, pelo telhado. Foi grande o esforço e a luta, mas não desanimaram. Pela determinação deles, se pelo telhado não fosse possível, teriam criado um túnel para irem a Jesus de forma subterrânea. E você, o que tem feito para superar os obstáculos? E a ARCA DA ALIANÇA o que tem feito para conduzir vidas a Jesus Cristo por terem fé e crerem que a solução dos problemas dos necessitados está com Jesus Cristo?
 
Como os 4 homens e um destino certo: Jesus, assim a ARCA DA ALIANÇA deve também caminhar, unidos (não cada um numa direção), para um mesmo destino: Jesus Cristo é o destino da ARCA. Cabe portanto a ARCA:
 
  1. levar necessitados a Jesus (blog, sms, email, telefones, cartão de visita, convite, ...);
  2. pegar no seu lado da cama e conduzir harmoniosamente o paralítico (todos os que tem necessidades espirituais) para uma direção certa (Jesus é o caminho!);
  3. romper limites, vencendo os obstáculos e não desistir, desanimar;
  4. tomar posse da bênção de Deus, mas primeiro, mister se faz PERDOAR!
 
Primeiro Jesus perdoou os pecados do paralítico, depois lhe deu a ordem e o milagre aconteceu (para que ocorra o milagre em sua vida, primeiro perdoe e receba o perdão). As situações difíceis pelo caminho não devem desanimar a ARCA, pelo contrário forçar cada um a ROMPER LIMITES. Tome a sua posição e lute. Não aceite a derrota, mas vença.
 
Aqueles 4 chegaram cansados, abatidos, mas sairam cantando e louvando e até conduzindo a sua cama nas costas, isto é, todos os que vão para a ARCA, mesmo que cheguem cansados, sairão descansados e prontos para o trabalho. Aleluias! A palavra ministrada causou forte impacto em todos que se sentiram renovados em sua fé e constância. Quem participou do culto ontem, saiu um novo homem. Glórias a Deus.
 
Próxima reunião da ARCA DA ALIANÇA (http://grupofamiliararcadaalianca.blogspot.com/): Não perca! Nossa próxima reunião será, novamente, em nossa casa, DIA 10 DE SETEMBRO DE 2009. O pregador será, o seminarista da FE, Ir. Hélio que irá trazer uma palavra específica sobre a ARCA DA ALIANÇA. Aleluias! Oremos por ele e por nós para recebermos a porção que Deus tem para nos entregar neste dia abençoado. Dia 17/09, estamos agendando com o ir. Humberto, esposo da Fabiane e, provavelmente, será na casa da Valéria, na QNL (aguarde).
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.