sábado, 27 de março de 2010
sábado, março 27, 2010
CrerParaVer
365 dias de propósito! Dia 249/365
TEMA: O Caminho dos Justos e o  Caminho dos Impíos – Sl 1
Estamos mais uma vez meditando e estudando a maravilhosa  palavra de Deus e agora iremos ver e refletir no que nos diz o primeiro  salmo da Bíblia. Na minha Bíblia de Russel Shedd o tema é os justos e os  ímpios, mas eu preferi o tema "o caminho dos justos e o caminho dos  ímpios." Este salmo é pequeno e somente tem 6 versículos. Fácil de  decorar e guardar em nossos corações. 
Falando em caminho logo nos vem a  idéia de ação, ou seja, caminhar. Ora, para que serve um caminho? E  porque escolhemos um determinado caminho? Ninguém vai por um caminho  simplesmente por ir, sem saber onde ele irá dar. Já pensou você num  caminho indo direto para um abismo? A menos que você queira se matar,  não há lócia trilhar um caminho por simplesmente trilhá-lo, mas temos de  ter um lugar a chegar.
Às vezes há distrações e coisas interessantes pelo  caminho, mas isso não nos deve nos deter mais do que o suficiente. Vale a  pena, às vezes, apreciarmos o caminho e ir mais vagarosamente pela  estrada, mas sem nunca perdermos o foco de onde queremos chegar.
Por quais caminhos ou caminho  você tem andado? Para onde eles irão te levar? Já parou para pensar que  Deus existe e que quer você na estrada caminhando para a vida e não para  a morte? Estou feliz com essa pequena oportunidade de agora, neste  momento, cruzar o seu caminho. Deus me colocou aqui para adverti-lo dos  perigos de seguir qualquer caminho.
Vamos meditar no que diz o salmo  primeiro da Bíblia que somente contêm 6 versículos: "1  Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem  se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos  escarnecedores. 2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei  medita de dia e de noite. 3    Pois será como a árvore plantada junto a  ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas  não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. 4 Não são assim os ímpios;  mas são como a moinha que o vento espalha. 5 Por isso os ímpios não  subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. 6  Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios  perecerá." (Salmo 1: 1-6).
Existem diversos caminhos e o salmo primeiro fala do  caminho dos pecadores. Perigoso! Você sabia que neste caminho há  conselheiros que procuram te desviar de seu caminho que você estava  trilhando pacificamente? Há também a roda dos escarnecedores. Tanto um  como o outro estão se esforçando para tirá-lo de seu caminho.
Quais são os conselhos dos  ímpios? Onde está a roda dos escarnecedores? Vou continuar amanhã.  Abração a todos.
A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas  Leituras Diárias
Ø       Estou no capítulo 36 do livro  de Jeremias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova,  Russell P. Shedd. 
Ø       Ainda estou na pág. 487/660, do  livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O  Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van  Groningen.
Ø       Estou com 07h07m07s de 9h15m40s  de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século  16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O  sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de  Abraham Kuyper (1837 – 1920).
Observações: 
·         Estou também no 71/90 dias de  meu compromisso relacionado à alimentação (ver http://www.jamaisdesista.com.br/2010/01/365-dias-de-proposito-dia-178365.html).  
·         Estou no 00/00 dias de atividades físicas regulares  (caminhada, natação, ginástica). Sem tempo algum...trabalhando,  estudando,...
 
 









 

 
 Postagens
Postagens
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário
Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.