sábado, 28 de abril de 2012
sábado, abril 28, 2012
CrerParaVer
“O Infinito e Urgente Amor de Deus e o exemplo de Moody” – parte 2
Continuando com a linda história  de um grande pregador... você sabia que você tem um chamado para pregar a  palavra de Deus? Reparem que não disse: "- você tem um chamado para pregar",  mas, disse: "- você tem um chamado para pregar a palavra de Deus!". E ai, vai  ficar calado esperando que as pedras também clamem? ... prega a palavra... II Tm 4:2
Em 1856, Dwight Lyman foi para Chicago. Com indicação de outro tio seu,  Calvin, para trabalhar numa sapataria operada pelos irmãos Wiswall.
Grande era sua expectativa em ganhar dinheiro com seu novo trabalho em  Chicago. Mas, aumentava mais ainda seu desejo de servir a Deus.
Seu interesse pelo trabalho na igreja (nessa época, Plymount  Congregational Church) foi aumentando a cada dia. Por exemplo, ele alugava  bancos da igreja (costume da época) e saía pela cidade convidando pessoas para  preenchê-los.
Descobrindo uma escola dominical em Chicago, ele ofereceu ajuda para  também ensinar naquele local. O dirigente respondeu: "Há doze professores  e dezesseis alunos, porém o senhor pode ensinar todos os alunos que trouxer à  escola.".
Foi a surpresa de todos quando viram Moody entrar na escola com dezoito  meninos pobres, alguns mal vestidos (mas todos com uma alma para ser salva, dizia).  E assim foi aumentando mais e mais. Logo, o local já não comportava tantos  alunos.
Ele, então, passou a alugar salões, pagava os professores e cuidava da  preparação do local para o momento das aulas. Ele chegava cedo para retirar as  pipas de cerveja e outras sujeiras das pessoas que ocupavam o local durante a  semana.           Logo a sua  escola dominical passou a ser a maior da cidade.
D. L. Desejava ainda enriquecer-se através de seus negócios. Ele  prosperava na sapataria (chegou a economizar 7000 dólares). Mas o seu trabalho  para Deus tomava cada dia mais seu coração. Um fato fez com que ele tomasse a  decisão definitiva de trabalhar todo seu tempo para Deus:
Um certo dia, chegou outro professor de escola dominical na sapataria e  disse que ia viajar para se tratar, pois estava extremamente doente (com  tuberculose), mas que sua maior tristeza era a frustração de não ver  convertidas as sua três alunas.
Moody se prontificou a visitar com ele as três alunas desse professor  amargurado. Em cada visita, cada uma das moças aceitou Jesus e se converteu.
Alguns dias depois, no culto de despedida desse professor, uma das moças  fez uma oração pela saúde de seu professor que emocionou profundamente D. L.  Moody.
Mais tarde Moody comentou: "Eu não sabia o preço que tinha de  pagar, como resultado de haver participado na evangelização individual das  moças. Perdi o jeito de negociar; não tinha mais interesse no comércio.  Experimentava um outro muno e não mais queria ganhar dinheiro... Oh! delícia, a  de levar uma alma das trevas deste mundo à gloriosa luz e liberdade do  Evangelho!".
Foi em 1860 quando Moody deixou o seu trabalho para dedicar todo o seu  tempo a Deus. Ele deixou um bom emprego de 5 mil dólares anuais (um excelente  salário para a época) para ganhar não mais que trezentos dólares anuais. Ele  disse: "Deus me suprirá de tudo, se Ele quiser que eu continue. E eu  continuarei até ser obrigado a parar".
Em 1861, Moody se tornou um missionário urbano da YMCA internacional.
Em 1862 ele se casou com Emma Charlotte Revell (ele com 25 anos e ela  com 19). Em 1864, 1869 e 1879 tiveram uma menina e dois meninos,  respectivamente.
Durante a guerra civil americana, Moody participou da comissão cristã  dos Estados Unidos auxiliando pessoalmente muitos soldados e civis. Também armou  uma grande tenda para os cultos com os soldados, no acampamento militar. Quando  voltava do campo de batalha, sua escola cada vez aumentava mais, a ponto de ele  pensar seriamente em abrir uma igreja própria. Ele alugou um salão no North  Market Hall até que o incêndio de 1862 o destruiu completamente.
Em 1863 ele conseguiu dinheiro para construir a igreja "Illinois  Street Church" (que se tornou, depois de sua morte, a até hoje chamada  Igreja Moody), com capacidade para 1500 pessoas. Essa igreja iniciou seus  trabalhos em 1864.
Moody fundou, então, o primeiro prédio da YMCA nos Estados Unidos, no  Farwell Hall, em Chicago, em 1867.
No mesmo ano de 1867, ele decidiu fazer uma viagem à Inglaterra, lá ele  assistiu à pregação de Spurgeon e Müller, os melhores pregadores da época.
p.s.:  link da imagem original: 
Contagem regressiva: Faltam 365 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 28/04/2012)  e 775 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....
A Deus toda  glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 
 









 

 
 Postagens
Postagens
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário
Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.