quarta-feira, 14 de setembro de 2011
quarta-feira, setembro 14, 2011
CrerParaVer
TEMA: Propósitos! - 2 - Is 26:3 - Faltam 591 dias para 26/04/13
Isaías 26:3, diz: Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.
 Definimos então, aqui, propósito como uma firme disposição mental de querer fazer ou alcançar algo que nos propomos alcançar e/ou fazer. No meu caso específico, eu estou esperando fazer e alcançar o que me propus, ou seja, escrever 1000 mensagens pastorais ou fazer 1000 postagens enquanto leio a Bíblia de Estudo de Genebra. O meu propósito anterior está, inclusive, virando livro. Aquele meu propósito foi colocar no Jamais Desista 365 mensagens pastorais enquanto eu lia, de Genêsis à Apocalípse, nessa ordem, a Bíblia Shedd em 365 dias. É desse propósito que estou falando e, por hora, meditando.
 Algumas palavras poderiam ser sinônimas da palavra propósito como desígnio, finalidade, intento, intenção, tenção, mente, deliberação, resolução, decisão, objetivo, meta. A minha idéia de propósito está mais para a região da mente que depois, sim, ganhará execução quando for posto em prática. Para colocar em prática o que está na minha mente, precisarei, então, de um plano de ação.
 Primeiro vêm a idéia na mente, depois a idéia ganha vida quando é executada e para isso necessitarei de um plano de ação para concretizá-la. Em seguida, depois da idéia e depois do plano de ação, precisarei executar o que me propus alcançar ou fazer. A execução do plano de ação necessitará de acompanhamento e de mecanismos de controle e verificação a fim de ver se o que foi planejado está sendo concretizado ou necessitando de ajustes e adaptações, correções. Uma vez tudo estando em ordem, a coisa é alcançada ou feita. O propósito então chega ao fim quando atingimos aquilo que pretendíamos e com isso, glorificamos a Deus que sempre nos leva à vitória.
 Isaias diz que Deus conservará em perfeita paz aquele cuja mente, cujo propósito é firme porque ele confia em Deus. 
 O meu papel: ter um propósito firme.
 O meu consolo: eu confio em Deus, principalmente por causa de meu propósito firme.
 O papel de Deus: conservar em perfeita paz aquele que tem propósito firme.
 Em resumo: uma idéia – um propósito – uma resoluta disposição mental – um plano de ação – o acompanhamento – o controle – ajustes, correções e adaptações – o atingimento ou alcance do propósito – a glorificação de Deus.
 Agora, vamos trabalhar em cada uma dessas etapas, começando pela idéia.
 A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
  
 









 

 
 Postagens
Postagens
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário
Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.