terça-feira, 12 de julho de 2011
terça-feira, julho 12, 2011
CrerParaVer
TEMA: As excelências de Deus: sua criação e sua palavra 7 - Sl 19 - Faltam 654 dias para 26/04/13
Agora estamos diante do temor do Senhor e diante de seus juízos que para os justos nem o ouro nem o mel se comparam, mas para os ímpios tudo de ruim. Quem pratica o pecado não quer ser exposto nem descoberto, mas permanecer sujo, longe, oculto, disfarçado.
 No entanto ao invés da sujidade desejada vem a limpidez e a sua permanência para sempre. Assim é o temor do Senhor, o princípio da sabedoria. Quem anda nos caminhos do Senhor não deseja a sujidade nem as trevas, mas a luz de aprovação do Senhor.
 Juízos? Os juízos quando vêm, não vêm sem trazer desconforto e castigo, mas para os que temem ao Senhor são verdadeiros e justos. Não podemos afrontar sempre, pois uma hora dessas vem o juízo sobre o agressor e o afrontador. O homem não pode ignorar perpetuamente ao Senhor, as suas leis, mandamentos e preceitos e achar que nada os afligirá. O juízo do Senhor vem e vem montado na justiça.
 9 O temor do SENHOR
 é límpido e
 permanece para sempre;
 os juízos do SENHOR
 são verdadeiros e
 todos igualmente, justos.
 O justo folga com o Senhor e seus caminhos, pois ve que há esperança para o seu labor e a sua construção. O ímpio fica alegre quando executa a injustiça e diz no seu coração que Deus não está vendo nada e também nada pode fazer. Ele agride a sua vítima com requintes de crueldade. Não basta o bem que furta, mas o terror parece o alimentar. O sangue que escorre de suas vítimas são os seus troféus e a violência a sua irmã.
 10 São mais desejáveis do que ouro,
 mais do que muito ouro depurado; e
 são mais doces do que o mel e
 o destilar dos favos.
 Homem de Belial, malígno desde o ventre materno, você não ficará impune e os seus atos cairão sobre si mesmo, pois rejeitou o temor do Senhor e desprezou os seus juízos, justos e verdadeiros. Não se desanime ó justo que segue o caminho da justiça, mas lembre-se que você:
 Qual é o maior prazer do homem na terra se não o ouro e quais são as suas maiores delícias se não o mel? O ouro e o mel estão no temor do Senhor e em seus juízos e não na exploração do próximo e na cobiça de bens, loterias, riquezas materiais e dinheiro.
 Amanhã, continuaremos com o vs 11 em diante. Uma excelente semana a todos.
 A Deus toda glória! p/ Pastor Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br.
  
 









 

 
 Postagens
Postagens
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário
Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.