quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
quarta-feira, janeiro 26, 2011
CrerParaVer
Faltam 821 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).
TEMA: A Terceira Aparição de Jesus aos Discípulos 4 – Jo 21:1-15.
  Continuação...
  1.      Depois disto, 
  tornou Jesus a manifestar-se aos discípulos 
  junto do mar de Tiberíades; 
  e foi assim que ele se manifestou:
  2.      estavam juntos 
  Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, 
  Natanael, que era de Caná da Galiléia, 
  os filhos de Zebedeu 
  e mais dois dos seus discípulos.
  3.      Disse-lhes Simão Pedro: 
  Vou pescar. 
  Disseram-lhe os outros: 
  Também nós vamos contigo. 
  Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam.
  7 discípulos estavam pescando no mar de Tiberíades.
  O Mar da Galileia, também dito Mar de Tiberíades ou Lago de Genesaré (em língua hebraica: ים כנרת, Kinneret) é um extenso lago  de água doce, o maior de Israel, com comprimento  máximo de cerca de 19 km e largura máxima de cerca de 13 km. Na moderna língua hebraica é conhecido por Loudspeaker.svg? Yam Kinneret. Desagua nele o rio Jordão, que vem do monte Hérmon e de Cesareia de Filipe, e que depois segue para o Mar Morto.
  O Mar da Galileia fica a 213 metros abaixo do nível do Mar Mediterrâneo. Nos tempos do Novo Testamento, ficavam nas suas costas a cidade de Tiberíades — fundada por Herodes Antipas ao tempo da infância de Jesus —, Cafarnaum,  Betsaida e Genesaré, entre outras.
  A nordeste do Mar da Galileia ficam os montes Golã.
  Grande parte do ministério de Jesus Cristo decorreu nas margens do lago de Genesaré. Naqueles tempos, havia uma faixa de povoamentos à volta do lago e muito comércio e transporte por barco. No entanto, sabe-se que a Galileia  era uma região mais pobre do que a Judeia, de modo que a população do local atravessava momentos difíceis durante o primeiro século da era comum.
  Paisagem do Mar da Galileia. O evangelho segundo Marcos (1:14-20) e o evangelho segundo Mateus (4:18-22) descrevem como Jesus recrutou quatro dos seus apóstolos nas margens do lago de Genesaré: o pescador Pedro e seu irmão  André, e os irmãos João e Tiago.
  Um famoso episódio evangélico, o Sermão da Montanha, teve lugar numa colina com vista para o lago e muitos dos milagres de Jesus também aconteceram aqui: caminhada pela água, acalmar uma tempestade, alimentar cinco mil pessoas  e muitos outros.
  Era ali no Mar da Galiléia ou de Tiberíades que eles estavam pescando. O que eles passaram com Jesus ali em torno desse mar devia vir à tona de suas memórias. Na verdade, eles ficavam indo e vindo de um lado para o outro deste  lago e muitos sinais e maravilhas presenciaram com o Senhor. Tudo estava ainda muito fresco e era sabido que Jesus estava entre eles, pois já o tinham visto ressuscitado e com ele compartilharam coisas.
  Nada havia de errado em irem pescar, mas a noite toda de pescaria não rendeu um único peixe para se contar a história.
  A Deus toda a glória!
   
 









 

 
 Postagens
Postagens
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário
Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.