21   Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre!     22   O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.   
    25   Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.     26   Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque:       27   * Ele salva,     
 
sexta-feira, 23 de abril de 2010
sexta-feira, abril 23, 2010
CrerParaVer
365 dias de propósito! Dia 276/365
TEMA: Brasília/Brasil precisa de Homens como Daniel 2– Dn 6
 O que fazer então? Foi assim que terminamos ontem. E essa deve ter sido a questão que ficou na mente dos presidentes e dos príncipes quando não conseguiram encontrar em Daniel falha alguma pela qual pudessem acusá-lo. 
 O que fazer então? Traçaram um plano fantástico e triunfal e não haveria como Daniel escapar. O plano era perfeito e bem executado, Daniel jamais conseguiria sair dessa. O cerco foi armado e o plano executado com sucesso total (reparem que também armaram um plano contra Jesus e na hora acharam um motivo para crucificá-lo). 
 Entregaram a Daniel para o rei o acusando de terem transgredido uma lei criada especificamente para aprisionarem e executarem o ancião Daniel. 
 O rei gostava muito de Daniel e se esforçou para livrá-lo, mas como foi bem armado e executado não houve saída: foi executado! Colocaram-no na cova dos leões e fecharam a boca da cova dos leões com uma enorme pedra. Selaram a pedra com o selo real e o inferno todo foi comemorar a derrota de Daniel e o triunfo do plano malígno que urdiram (não foi semelhantemente o mesmo que aconteceu com Jesus quando com a morte de Jesus todo o inferno passou a festejar imaginado que tinham conquistado uma grande vitória contra Deus?).
 O rei ficou tão triste com a execução de Daniel que passou a noite em claro, em jejum e sem as costumeiras festas que eram feitas para o rei. Ao amanhecer o rei foi correndo à cova dos leões na esperança de que Deus tivesse ouvido e poupado a Daniel. 
 Clamou por ele, Daniel, falando de Deus e de lá de dentro a voz de Daniel é ouvida:
 Diz a palavra de Deus que o rei se alegrou tanto, mas na mesma hora mandou executar os que intentaram contra Daniel e os leões devoraram todos eles. Deve ter sido uma cena terrível.
 * ele é o Deus vivo e 
 * que permanece para sempre, e 
 * o seu reino não se pode destruir, e 
 * o seu domínio durará até o fim.
 * livra, e 
 * opera sinais e maravilhas no céu e na terra; 
 * ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.
 O último versículo fala de que Daniel prosperou tanto no reinado de Dario como no do Ciro, que substituiu a Dario. 
 Eu me alegro muito com a vida de Daniel que mesmo em já tão avançada idade era homem fiel e exemplar em toda a casa de Deus e servindo à nação. Hoje Brasília faz seus 50 anos e espera que haja homens como Daniel que possam temer a Deus, honrar ao rei e ser produtivo. Brasília precisa de homens fiéis e trabalhadores, produtivos e os melhores para serem postos como administradores que exerçam a justiça e o juízo. 
 Lições a aprender: amanhã, permitindo Deus, iremos meditar nas lições a aprender.
 A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 Observações: 
 Eu tenho ciência da necessidade de me cuidar na alimentação correta e da necessidade de fazer exercícios físicos regulares por causa de minha vida altamente sedentária. Fica aqui o registro da necessidade, veremos quanto tempo levará para eu tomar uma atitude. (registrado em 02/04/2010).
  
 









 

 
 Postagens
Postagens
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário
Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.