Terminei o livro  de Números e amanhã, começarei o de Deuteronômio. Aleluias! Os ataques  espirituais somente têm eficácia quando conseguem brechas, portas abertas em  nossa mente, em nossos corações e, sem dúvida, a dúvida é uma das principais  portas de entradas de ataques espirituais.
A  Antiga Serpente não começou dessa forma no Jardim do Éden com Eva e Adão  dizendo-lhes: "foi assim que Deus disse:  Não comereis de toda árvore do jardim?" e, depois, "certamente não morrereis" (Gn 3:1-4)? A  Serpente, muito esperta, não foi para cima de Adão, mas de Eva que não tinha  recebido a ordem diretamente de Deus, mas por meio de Adão. No entanto, isso em  nada diminui a culpa de um e de outro, pois Adão ali também estava e consentiu.  Se Adão tivesse exercido seu papel e objetado, a nossa história seria diferente,  com certeza.
Deus,  expressamente, claramente, disse a Adão (a ordem expressa não diz a Adão e a  Eva, mas unicamente a Adão, pois somente Adão tinha sido criado): "E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo:  De toda árvore do jardim comerás livremente, "mas da árvore da ciência do bem e  do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente  morrerás" (Gn 2:16,17). Somente depois disso é que Deus cria do homem a  mulher.
Os  ataques espirituais existem desde o princípio e sua forma muito eficaz é o  lançamento de dúvidas nos corações. Será que Deus me ama? Será que Deus se  importa comigo e com meus problemas e vida? Será que Deus, de fato, é um Deus de  propósitos ou é um relojoeiro? Se Deus me ama, eu estaria, teria e seria o que  sou (o problema do ESTAR, do TER e o do SER)? 
Quando  a dúvida bate na porta de seu coração acusando o teu Deus "certamente não morrereis" (Gn 3:4) para  você, Eva (ou para você Adão), o que fazes? Você dará ouvidos à Serpente? NUNCA, JAMAIS, DUVIDE DO AMOR (SABEDORIA,  JUSTIÇA E BONDADE) DE DEUS. Estou falando sério: jamais permita que a dúvida  peça você em namoro ou, como nos tempos modernos, para ficar com você. Não  flerte com ela, pois a sua casa está cheia de mortos e após ela, vem a  incredulidade que vão te afastar ainda mais de Deus.
Não abra mão das tuas crenças bíblicas em relação a Deus: Deus é o Deus da Soberania, da Sabedoria e da Bondade, portanto seus atos são feitos com propósitos e inteligência e assim, Ele sempre está no controle de tudo, logo não há acaso, nem ocaso, mas um caso: sua providência. Um excelente dia para todos. Não esqueçam hoje temos ARCA DA ALIANÇA e um estudo maravilhoso com o Ir. Hélio da FE sobre a própria ARCA. A Deus toda a glória!
 
 









 

 
 Postagens
Postagens
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário
Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.