INSCREVA-SE!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 121 - Faltam 443 dias para 26/04/13 e 854 dias para a Copa


Em nossa jornada de 121 dias nesse tema, viajamos na criação, na queda, na redenção e agora iremos falar um pouco da consumação.

Vocês já repararam que a nossa vida e a história de nossas vidas é parecida com a história de Deus envolvendo a criação, a queda, a redenção e a consumação? Você já reparou nos filmes, mesmo os que nada tem de evangélicos, ou gospel, ou espirituais? Até mesmo nas representações de teatros, cinema, arte em geral, tudo parece representar essa história.

E nos games, na literatura, então, nos romances, em toda forma do homem se expressar e que curtimos e amamos estão presentes essas idéias de uma forma não assim com esses nomes e jeito, mas tem tudo a ver. Tudo a ver... por que será?

Simples, somos criação de Deus e isso está representado em nós, quer reconheçamos, quer não. A maioria dessas obras começa assim. Tudo estava em paz e harmonia até que surge o vilão que provoca a queda e a ruína até que se levanta um herói, o mocinho, alguém especial que combatendo o vilão, restaura todas as coisas como no começo e tudo se consuma.

Aqui, agora, estamos vivendo o grande momento do Senhor ressurrecto que deixou a igreja aqui na terra para cumprir a missão de evangelizar apontando o caminho a todos os moradores da terra antes que venha o terrível dia final.

Estamos sendo convidados pelo Espírito Santo a termos atitudes e disposições mentais relacionadas a duas referências importantes e principais:

A primeira, diz respeito a nossa missão que envolve a redenção (epa...calma... não somos os redentores, mas aqueles que apontam para o Redentor!). Cristo nos está chamando para trilharmos o Caminho do Senhor, percorrendo aldeias, cidades, vilas, nações, pregando o evangelho do reino, curando e libertando aqueles que ele quiser curar e libertar, ensinando todas as coisas do reino de Deus e de sua justiça.

A segunda, é a expectativa das coisas que estão por vir, nas quais devem nossos corações se animarem e se confortarem uns aos outros, pois o que Deus tem preparado para nós...

Meu amigo e meu irmão em Cristo, companheiro na caminhada do Senhor há muito o que falar e meditar, mas o que Deus tem preparado para nós e algo.... Continuarei depois...

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.