INSCREVA-SE!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

TEMA: 25 anos de casados para a glória de Deus!

Já chegamos aos 25 anos de casados para a glória de Deus. É a nossa bodas de prata! Em dias, para não perdermos o costume: 9.131 dias (leiam Sl 90:12). Permitam-me, queridos do Jamais Desista, uma pequena pausa para eu prestar uma homenagem, para a glória de Deus, a UMA GRANDE MULHER.

Um dia, já que começamos a falar de dias, precisamente em 14/12/1986, esta gatinha me disse sim ao meu pedido de casamento. Fiquei tão feliz que, literalmente, subi pelas paredes... Deus honrou nosso voto e compromisso!

Começamos um relacionamento, que cremos, será "até que a morte nos separe". A família, assim cremos, é um projeto de Deus. (leiam Mt 19:6; Mc 10:9; I Co 7:10).

Isso não é uma obrigação ou um compromisso religioso, mas uma história de "um grande amor". A Bíblia compara o relacionamento marido mulher com Cristo e a Igreja! (leia Ef 5:22-33). Cristo amou tanto a sua igreja que deu a sua vida por ela!

Um não vive sem o outro e, ambos, não vivemos sem o Senhor que cedo, bem cedo, passou a fazer parte da nossa história. Você já imaginou Cristo sem a Igreja? Nem eu me imagino sem a minha Juci.

Muitas lutas, muitos problemas, muitas alegrias, muitas dores, muitos prazeres, muita fé em Deus, muitas vitórias. Sim, o Senhor deu a sua vida pela Igreja por causa de seu grande amor.

Assim começamos: 3 meses de namoro, 15 dias de noivado...rs... e já se passaram 25 anos de união estável, no Senhor. Parece loucura, não é mesmo? Ainda bem que o Senhor estava em nosso caminho...

Gabriel, o artista, foi nosso primeiro filho; depois, Miguel, o profeta e, finalmente, a princesa...nossa Bebel. Nossos filhos, nossos tesouros, nossas vidas! Meus queridos filhos, eu tenho certeza, vocês serão muito melhores que seus pais!

Rimos e já choramos tanto... e pretendemos ainda rir e chorar muito mais e, pela graça de Deus, chegarmos aos 50 anos de casados, numa linda bodas de ouro. Eu quero ficar bem velhinho ao lado da minha velhinha...

Agora eu quero agora falar de uma grande mulher... JUCI UMA GRANDE MULHER!

Não posso deixar passar tão grande oportunidade de falar o que quero falar, pois afinal 25 anos de convivência, creio, me capacitam a isso. Falo espontaneamente porque assim me sinto impelido.

Deus é minha testemunha de que falo com sincero coração. Sinto orgulho, admiração e prazer por estar ao lado da Jucilene que apesar de mais jovem tem me ensinado tantas coisas...

Ela, para mim, é exemplo de mulher sábia, valorosa, temente a Deus, preocupada com sua família, colaboradora, zelosa e carinhosa... linda! Todos os seus papéis, que cada um temos de desempenhar, ela o fez e faz com grande temor a Deus e responsabilidade.

Mulher virtuosa quem a achará? Vejam o que diz o livro de Provérbios, especialmente, Pv 31:10 Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. Já em Pv 12:4a, diz: A mulher virtuosa é a coroa do seu marido...

Uma coisa peço ao Senhor, diz o Sl 27:4, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo. Parafraseando o texto bíblico: - uma coisa peço ao Senhor e buscarei: que eu possa honrá-la, respeitá-la e amá-la todos os dias da minha vida, para glória de Deus.

Louvado seja o Senhor que agora renova nossa aliança e nossa união para que sejamos um casal do Senhor a lhe dar frutos para a glória de Deus. Enganam-se os que dizem que no casamento devemos buscar sempre a felicidade do outro. Não cremos nisso!

Há um caminho mais excelente do que buscarmos a felicidade um do outro: é nós, juntos, buscarmos a glória de Deus. É óbvio que buscando a glória de Deus, com certeza, seremos agraciados por Deus infinitamente e assim, nosso cônjuge será mais e mais feliz ao nosso lado.

Eu amo o Senhor e a sua sabedoria se derrama sobre nossos corações à medida que estudamos, meditamos e o buscamos em sua palavra. Diz-nos a Bíblia que devemos TUDO fazer em nome de Jesus e para a glória de Deus – junte Cl 3:17 com I Co 10:31.

Renovados pelo Senhor, rumaremos agora para os cinquenta anos... obrigado Senhor! Deus nos abençoe neste dia de festa. Comemorem conosco e se alegrem no Senhor.

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

3 comentários:

Muito emocionante, meu amor! Confesso que as suas palavras arrancaram lágrimas dos meus olhos. Sou grata a Deus por ter você como meu marido. Sou grata a Deus por ter nos dado filhos tão especiais e lindos (mamãe coruja falando...rs...).Eu creio que essa vitória de estarmos hoje comemorando mais um episódio de nossa história de amor, nossas Bodas de Prata, devemos ao Senhor Jesus. Que o nosso Deus continue a nos abençoar. Eu te amo!

Que "cristoincidência" não é meu amor? Enquanto eu fazia a minha declaração, você preparava a sua. Nós dois navegávamos no mesmo barco do amor! Que lindo! Glórias a Jesus! Te amo muito. Não replicamos um ao outro, mas espontaneamente nos expressávamos poeticamente um para o outro. Isso é d++++++
A Deus toda a glória!

Nossa, que bela história de amor, que Papai do Céu continue abençoando vcs, um abraço.

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.