INSCREVA-SE!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Faltam 834 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

TEMA: A Ressurreição de Cristo em João 6 – Jo 20-1:18
 
Ontem, tive a oportunidade de pregar a mensagem que estou postando há dias e a colocarei, na íntegra, em meu scribd. Até domingo, estarei disponibilizando o link respectivo para download. Antecipo, que apesar do tempo, foi bênção e tive a boa e agradável sensação de sentir-me usado como instrumento de Deus, para a glória de Deus.
 
O Espírito Santo nos adverte como advertiu a Josué de que devemos nela meditar de dia e de noite para que tudo nos vá bem. O Pr. Marcelo, no domingo, pregou e destacou a importância de estarmos atentos e hábeis nas Escrituras. Quem despreza as Escrituras, será desprezado por Deus. Ore e peça a Deus compreensão para não ficar perdido, nem saberem o que fizeram com o corpo de Jesus.
 
Ela, então, olha para dentro e vê dois anjos, mas nem percebeu que eram anjos. Reparem que eles estavam vestidos de roupa branca e um assentado na cabeceira e outro aos pés onde devia estar o corpo de Jesus. Mulher, por que choras? Eles perguntam e ela responde com outra pergunta: o que fizeram com o corpo de Jesus.
 
Ela então olha para trás e vê a Jesus, mas não o reconhece também. Ela crê estar falando com o jardineiro. Ele lhe faz a mesma pergunta dos anjos: Mulher, por que choras? E acrescenta, a quem buscais? Ela insiste em querer saber do corpo de Jesus e do que fizeram com ele. Jesus lhe diz: Maria! Ela o reconhece quando ele a chama pelo seu nome. Ela responde: Raboni! Que quer dizer, Mestre!
 
É pelo nosso nome que Jesus nos conhece. Se pudéssemos contar os grãos de areia de uma concha de mão, certamente iríamos nos assombrar de tão grandioso que não seriam estes grãos. No entanto, há mais estrelas nos céus que todos os grãos de areia em todo o nosso planeta. Que imensidão. Como não deve ser o criador de tudo isso?
 
Diz a Palavra de Deus que ele conhece todas as estrelas por seu nome. E quanto a nós? Sim, ele nos conhece por nosso nome. Ele se importa conosco e nos chama pelo nosso nome. Quem criou os céus e a terra, ressuscitou naquele dia para nós hoje termos vida e vida com abundância.
 
Ela o confundiu com um jardineiro. Ela vê nele alguém útil, que cuida, que se preocupa com o jardim. É o jardim de nossa alma que sujo precisa de cuidados. Jesus é o jardineiro de nossas almas. Como tudo se passou num jardim, o jardineiro representa o nosso Pai celeste, cuidadoso e amoroso.
 
Ele então a comissiona depois de evitá-la, pois ela queria lhe abraçar, mas ele o impediu por que ainda não havia subido ao Pai. Ele lhe diz: vai e anuncia que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Ela, prontamente vai e lhes comunica a Palavra de Deus, isto é, anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto. Fez ali um papel de profeta e de apóstolo do Senhor.
 
Em seguida, o narrador de João entra no verso 19 cuja pregação expusemos na última quarta-feira. Que Deus abençoe a todos os irmãos.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.