INSCREVA-SE!

terça-feira, 8 de junho de 2010

365 dias de propósito! Dia 322/365

TEMA: Deus está no controle de tudo e de todas as coisas 7 – Jo 6: 15-21

Eu havia dito que após abrir a sua boca e dizer "sou eu" que gerou a paz nos corações daqueles discípulos frustrados e temerosos, veio a outra frase marcante do Senhor: não temais que fez com que o medo saísse correndo e morrendo de medo! Você já pensou nisso: o medo com medo? Diante de Deus o medo morre de medo. Aleluias! Não temas! Jesus está em nosso barco.

 

A palavra diz que eles de boa mente o receberam no barco, isto é de boa vontade, dispostos, prontos para recebê-lo. Se não aceitarmos a Jesus no barco de nossas vidas de boa mente, como iremos recepcioná-lo? Como entrará ele e conosco ficará se não estamos de boa mente? É preciso boa vontade de nossa parte.

 

O milagre somente começara quando de boa mente recebermos a Jesus em nossas vidas. Foram 3 (três) os grandes milagres neste barco. Jesus os operou para mostrar aos seus discípulos que ele não iria fazer como eles queriam nem da forma como desejavam. Jesus os tinha deixado tristes por não corresponderem àquelas expectativas de coroação como rei e agora os estava consolando e dizendo.

 

Eu sou! Não temais! Tudo está no meu controle! Eu multipliquei os pães e alimentei a multidão. Não são vocês que devem fazer a vontade de vocês, mas me seguirem e fazerem a minha vontade. Eu controlo a gravidade, is to é, as leis da natureza e para mim nada é impossível, por isso Jesus andou sobre as águas. Se as águas representam as multidões, Jesus está acima delas e por elas não é envolvido nem constrangido, mas está por cima dela e ela embaixo sob seu controle e domínio.

 

Ele entrou no barco e a bonança se fez para indicar que ele controla o cosmos, a natureza, os ventos contrários, a agitação dos mares. Ele ordena e tudo se faz. Ele fala e o milagre acontece. Ele não está sujeito ao tempo, mas é o Senhor do tempo. Controlou a natureza para dizer aos seus discípulos que ele era o Messias, sim, mas que não deveria ser exaltado daquela maneira que eles imaginavam.

 

Como Senhor, ele faz o seu tempo. Os acontecimentos não devem seguir as aparências, mas os propósitos de Deus. Os discípulos estão vendo grandes milagres e se lembrando daquela multiplicação. Ninguém pode ser como ele. Ele está certo. Devemos ouvi-lo e obedecê-lo. Ele não precisa de ser aclamado. Tudo está no seu controle e domínio.

 

Ao entrar no barco, a palavra diz que logo chegou ao seu destino. Logo significa imediatamente, instantaneamente. Houve aqui mais um milagre que passa despercebido por quase todos. Foi de repente, vapt-vupt. No grego εθέως que transliterado significa eutheós cujo significado é imediatamente. O barco que estava há pouco no mar agitado, enfrentando oposição de ventos contrários ao receber Jesus que veio andando sobre as águas, a bonança chegou e instantaneamente o barco chegou ao seus destino.

 

Jesus é assim em nossas vidas e tem e está no controle de tudo e de todas as coisas. A certeza de que chegaremos ao nosso destino é o fato de Jesus está em nosso barco. Que Deus nos abençoe neste dia especial. Amém.

 

"15  Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte. 16 E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar. 17 E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles. 18 E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. 19 E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. 20 Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. 21 Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam." (Jo 6:15-21).

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias – estou pensando em armazenar essas informações em algum outro lugar, enquanto isso, as atualizações somente serão feitas futuramente.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.