INSCREVA-SE!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

365 dias de propósito! Dia 77/365

LBH: até Jz 18. Andar por fé e não por vista. Olhar somente para Jesus. Não importam as circunstâncias, JAMAIS DESISTIR. Eu não preciso ser reconhecido por ninguém. Lutar e vencer. Eu quero fazer umas perguntas importantes:
 
  • Quem de nós gostaria de errar?
  • Quem de nós gostaria de ficar no meio do caminho e não chegar ao destino pelo qual começou a sua jornada?
  • Quem de nós gostaria de numa discussão acalorada ter a opinião ou palpite ou argumento incoerente?
  • Você gostaria de apanhar uma flecha e errar o alvo?
 
Hoje, em meu UNO vim lutando com o ÚNICO Deus à semelhança de Jacó (eu ainda não me dei por vencido, à semelhança de Jacó). A luta foi ferrenha, ainda não acabou, pois cheguei em meu trabalho. O Senhor está insistindo comigo e eu estou resistindo. Ele está me pedindo:
 
  • Para eu confiar nele, mas não é uma simples “confiançazinha”, mas uma super-confiança que envolve todo (ele é exigente e não aceita menos de 100%, é todo, é tudo) Coração, Alma, Forças e Entendimento. É o que costumo brincar em minhas pregações dizendo que é o CAFÉ de Deus, por causa da coincidência das palavras iniciais, ou seja, trata-se de um acróstico mnemônico interessante. Que tal você hoje tomar este CAFÉ de Deus...rs...rs...
 
  • Para eu não esperar reconhecimento dos homens em tudo o que eu faça. Até a pregação do último domingo (ver meu último post) foi para me dizer isso. Eu não sabia que eu era tão dependente de ser reconhecido naquilo que faço, tanto em meu trabalho, como no meu lar, na igreja, na escola, em meu blog, etc... Se é assim, verdadeiramente, estou errando o meu alvo. Pois ao buscar a minha glória, eu esqueço da glória de Deus. Misericórdias, Senhor. Livrai-me de mim mesmo e dos laços que armo para minha própria alma.
 
  • Para eu ter um olhar mais vertical do que horizontal. O Senhor me diz: filho, filho, ... pare... olhe aqui para mim! Ao fixar os teus olhos na tua esposa, ao focar o teu chefe, ou o teu pastor você perde o verdadeiro foco e se deixa levar pelas picuinhas da vida que terminam por engendrar as pessoas em suas manhas e artimanhas causando embaraço a ti e a eles.
 
  • Para eu andar pela fé e não por vista “Porque andamos por fé e não por vista.” (II Co 5:7) e "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram!" (Jo 20:29). O Senhor me diz para eu crer primeiro. É aqui que a coisa pega e pega feio. Eu gritava em meu carro EU QUERO SINAL, eu quero ver, apalpar, tocar, seguir uma linha visível ou passos marcados, eu quero ouvir a tua voz ou te ver em sonhos ou em visões ou vislumbrar uma teofania ou ter a visita inesperada de um profeta do Japão que nem fala o português ou qualquer outra coisa sobrenatural. Eu estou, Senhor, cercado de um mar de dúvidas cujas águas estão a me sufocar. Como irei trilhar o caminho pela fé? Eu não confio nem na minha própria sinceridade, pois sei que tenho um coração enganoso e não somente isso, mas tremendamente perverso (Jr 17:9). O Senhor não abriu mão e, creio, não abrirá mesmo.
 
  • Para eu não me entristecer de jeito nenhum, pois que o Senhor está no controle de tudo e tem propósito e inteligência em tudo o que faz ou permita que se faça e não somente isso, mas para eu me alegrar: “alegrai-vos no Senhor, outra vez digo, alegrai-vos” (Fp 4:4). Não quer que eu fique triste e ainda quer que eu me alegre! Senhor, como hei de purificar o meu caminho? Aqui é necessária uma pequena explicação para se evitar problemas na comunicação. A tristeza, entendam, não é errada. Somos seres emocionais e às vezes ficamos tristes. Isso é normal, mas a tristeza compulsiva, digo a atitude mental de tristeza não é normal. Precisa ser tratada.
 
Irmãos, Deus nos ama e sempre quer o nosso bem. Deus é bom e nada faz ou permite para nos machucar, antes para nossa edificação. Se você está atravessando alguma luta, compartilhe conosco, pois Deus tem sempre algo bom e novo para o seu coração e para a sua vida. Mais importante do que não errar, não falhar, é JAMAIS DESISTIR de sua fé em Deus. O erro e a falha estarão conosco todos os dias de nossas vidas e o que nos fará diferentes e triunfantes apesar deles é nossa atitude mental de perdoar e de aceitar o perdão de Deus.
 
Sabe por que você foi perdoado? Para que você perdoe o teu irmão!
 
Jesus, meu Deus e meu Senhor!
Único digno de honras e de glórias.
Te ensine (me ensine) a amar e a perdoar.
Esqueçamos, pois, todo amargor.
A Ele e somente a Ele Santo, Santo, Santo.
Mais e mais louvor
Oh Senhor, meu Senhor, enxuga-nos todo pranto!
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.